PM recupera carga de canetas emagrecedoras e cosméticos em Sumaré após assalto à farmácia
22/11/2024
Crime ocorreu em Rio Claro (SP), onde três funcionárias foram feitas reféns. Suspeito de 23 anos foi preso com a mercadoria, estimada em R$ 100 mil. Criminosos roubaram canetas emagrecedoras e remédios de alto custo
Junia Vasconcelos/EPTV
A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (22), em Sumaré (SP), uma carga de medicamentos de alto custo, incluindo canetas emagrecedoras, e cosméticos roubados de uma farmácia de Rio Claro (SP). Um homem de 23 anos foi preso.
A mercadoria é estimada em R$ 100 mil. Entre os produtos apreendidos estão protetores solares, cremes hidratantes e injetáveis à base de semaglutida e liraglutida, que são usados no tratamento da obesidade e do diabetes tipo 2 – que chegam a custar milhares de reais.
🔔 Receba as notícias do g1 Campinas no WhatsApp
Funcionárias foram feitas reféns
O crime ocorreu por volta de 4h30 na Rua 14, na Vila do Rádio. De acordo com informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, uma pessoa teria anunciado o assalto após se passar por cliente. Na sequência, dois homens desceram de um carro.
Três funcionárias foram rendidas e levadas para o segundo andar do estabelecimento, onde ficaram trancadas por cerca de meia hora. Uma das mulheres, inclusive, teria visto que um suspeito estava armado. A polícia foi chamada por alguém que passava pela rua.
Segundo a PM, câmeras de segurança identificaram o carro usado no crime. O veículo foi localizado momentos depois na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Sumaré. Dentro estava o rapaz de 23 anos, que foi detido, além de uma arma e a mercadoria.
Os produtos foram recuperados e levados à delegacia da cidade. O suspeito era procurado por outro roubo e o veículo estava com a placa adulterada.
Dezenas de protetores solares e hidratantes faciais estão entre os produtos apreendidos
Junia Vasconcelos/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.