Homem é preso suspeito de invadir casa de idosa para roubar e a estuprar após não encontrar objetos de valor
05/07/2025
(Foto: Reprodução) Criminoso fugiu sem levar nada. Uma blusa e um celular deixados no local do crime fizeram com que a polícia chegasse a Lucas Andrade, de 25 anos, que foi reconhecido pela vítima. Delegado explica como suspeito agiu contra idosa no PR
Lucas Andrade, de 25 anos, foi preso na noite de sexta-feira (4) em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná.
Ele é suspeito de invadir a casa de uma idosa de 71 anos para roubar, e a estuprar após não encontrar objetos de valor. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (3), em Sarandi, no norte do Paraná.
✅ Siga o g1 PR no Instagram
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
Após o crime, Lucas fugiu sem levar nada. Uma blusa e um celular, deixados no local do crime, fizeram com que a polícia chegasse a identidade dele, que foi reconhecido pela vítima.
O g1 tenta localizar a defesa dele.
LEIA TAMBÉM:
Nevasca: Caminhoneiros presos há mais de uma semana após nevasca no Chile são liberados para seguir viagem
Cura: Levada por UTI móvel, avó acompanha casamento da neta e ganha alta dois dias depois
Polícia: Homem que forjou próprio sequestro e pediu ao pai 'resgate' de R$ 180 mil foi encontrado deitado na cama, mexendo no celular, diz delegado
Criminoso agrediu a vítima
Lucas Andrade de 25 anos suspeito de estuprar idosa
Cedida
Segundo o delegado Willian Araújo Ribeiro, por volta das 2h da manhã, o homem arrombou a porta de vidro da casa da idosa, que estava sozinha. Ele pediu as chaves do carro, dinheiro, e tentou pegar joias, mas não conseguiu encontrar nenhum bem dela.
Em seguida, ele a arrastou para fora, estuprou a idosa e fugiu, deixando os pertences. Os itens foram encaminhados para a perícia e auxiliaram na identificação do criminoso. A idosa também foi espancada e contou ao delegado que levou tapas e teve a cabeça batida na parede.
"Ele tentou roubar o celular, dinheiro, e não conseguiu ligar o veículo. Tendo em vista a frustração dele de subtrair os bens dela, ele começou a agredi-la e praticar violência sexual contra ela", explicou o delegado.
A idosa conseguiu ir até a casa de um vizinho para pedir ajuda e ele acionou a Guarda Civil Municipal. Os vizinhos também tinham escutado os gritos da vítima.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. Na tarde de quinta-feira (3) – após receber alta – ela prestou depoimento na delegacia e reconheceu o suspeito.
Conforme a polícia, ele já tem passagem por tráfico de drogas e furto e usa tornozeleira eletrônica. Durante o crime, segundo o delegado, o homem envelopou o equipamento.
De acordo com Ribeiro, imagens de câmeras de segurança próximo à casa da vítima foram analisadas e flagraram Lucas passando pelos arredores antes de cometer o crime. Ele morava perto da casa da idosa.
Homem arrombou a porta e fugiu após cometer o crime, deixando o celular e uma blusa.
Guarda Civil de Sarandi
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.